Moradores da Vila Kennedy viveram momentos de pânico durante o apagão (Jornal Extra)

Moradores da Vila Kennedy viveram momentos de pânico durante o apagão

A noite e a madrugada de apagão foram tensas para moradores da Vila Kennedy, em Bangu. Traficantes das favelas da Coreia, do Rebu e de Vila Aliança, no mesmo bairro, aproveitaram-se da escuridão para voltar a atacar a comunidade. Segundo relatos de moradores, que preferiram não se identificar, a tentativa de invasão foi poucos minutos depois do início do blecaute. Logo foram ouvidos os primeiros disparos.

— Foi uma noite terrível. Primeiro a escuridão e um silêncio total. Depois muitos tiros. A sensação de impotência era enorme — contou um comerciante.

Segundo ele, logo que o ataque começou, algumas pessoas pensaram que a falta de energia era obra dos bandidos invasores:

— Eu também achei isso. A gente tem andado com os nervos à flor da pele desde que essa guerra começou.

A Vila Kennedy tem sido alvo de ataques de bandidos rivais há 13 dias. Bandidos ligados a Márcio José Sabino, o Matemático, tentam tomar as bocas de fumo do local. Informações de moradores são de que parte delas já foi dominada por Matemático. Desde então, a comunidade está ocupada pela PM.

Na manhã desta quarta-feira, por causa do novo ataque, cerca de cem policiais militares reforçaram a segurança na Vila Kennedy. Houve operações também nas favelas de onde saíram os invasores. Na Coreia foram presos Jeferson Ribeiro Leal, de 27 anos, e Alcenir Lopes Fortuna, de 19. De acordo com os PMs, eles estavam com uma pistola Taurus 9mm, um carregador e dois radiotransmissores.

Assista ao vídeo sobre a Guerra na Vila Kennedy:
http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/video/2009/15410/

0 comentários:

Postar um comentário