Polícia Civil apreende 28 granadas caseiras na favela do Jacarezinho (O Dia)

O DIA

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC) apreenderam, nesta quinta-feira, 28 granadas artesanais e material para produzir outras nove unidades do explosivo, após intensa troca de tiros com bandidos da Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.

Os policiais civis foram à comunidade investigar um denúncia de cargas roubadas, quando perceberam a movimentação de um grupo traficantes, que tentava atravessar para a favela de Manguinhos. Após o confronto, realizado nas proximidades da Avenida Don Helder Câmara, os bandidos abandonaram duas mochilas com as granadas.

Houve troca de tiros mas ninguém se feriu e nem foi preso. Segundo os policiais, os criminosos estavam a pé, armados com fuzis e estavam entrando na favela. Os agentes acreditam que as granadas tenham sido fabricadas com pedal de bicicleta e moto. Os bandidos enchem o objeto com pólvora, fecham com durepox que também servem para colar o pavio.

Todo o material apreendido foi levado para a sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, na Pavuna, também na Zona Norte do Rio.

0 comentários:

Postar um comentário