Duas cabines da Polícia Militar no Rio são atacadas por bandidos (O Globo)

Duas cabines da Polícia Militar no Rio foram atacadas por bandidos, no início da manhã deste domingo. O primeiro ataque foi ao posto da Linha Amarela, por volta das 5h30, na pista sentido Barra da Tijuca-Fundão, na altura de Bonsucesso. Os disparos atingiram as paredes da cabine e a lataria de uma viatura estacionada no local. Mais tarde, por volta das 6h, um posto da Companhia Independente da Polícia Militar, na Avenida Brasil, perto da saída da Linha Amarela, também foi alvejado. Os bandidos jogaram uma granada contra os policiais.

Integrantes do Esquadrão Antibombas detonaram o artefato por volta das 10h30. Segundo o inspetor Cassiano Martins, a granada é do tipo defensiva M4, de uso exclusivo das Forças Armadas. No momento da detonação, policiais tiveram que fechar por alguns minutos a pista lateral da Avenida Brasil, no sentido Centro.

Segundo policiais que estavam de plantão na Avenida Brasil, os criminosos estavam armados de fuzis e chegaram a saltar do carro para jogar a granada sem o pino. A arma, porém, não explodiu na hora do ataque.

Estes não são os primeiros casos de ataque a cabines da PM. Em outubro passado, um posto da PM em Botafogo foi assaltado e o policial teve a arma roubada. O Rio de Janeiro tem 109 cabines, sendo 11 blindadas. Desde novembro de 2008, houve pelo menos três ataques a postos da PM: além do de Botafogo, foram atacados postos na Praça da Bandeira e no Cosme Velho.

0 comentários:

Postar um comentário