A polícia obteve ontem mais uma prova de que bandidos da quadrilha de Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, chefe do tráfico do Complexo do Dendê, na Ilha do Governador, utilizam instrumentos de tortura contra seus desafetos. Durante operação na Favela do INSS, também dominada pelo bando, uma equipe do 17º BPM (Ilha) apreendeu uma arma não letal que aplica choques elétricos, conhecida como Taser, semelhante às que foram adquiridas para a Guarda Municipal.
Em julho, um bastão que dá choque havia sido achado pela Delegacia de Combate as Drogas (Dcod) dentro de uma casa que pertenceria a Guarabu, no Dendê.
Na ação de ontem, os PMs encontraram ainda três granadas de uso militar, uma pistola calibre 380 e 339 papelotes de cocaína. Dois homens foram presos. A arma não letal foi encaminhada para análise do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
No fim da tarde, um homem morreu em troca de trios com policiais do 17º BPM, na Favela da Pixuna. Uma patrulha foi atacada por cerca de dez bandidos quando passava pela Rua Magno Martins, um dos acessos à comunidade. No confronto, um suposto criminoso foi baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu. Uma pistola foi apreendia e levada para a 37ª DP (Ilha).
0 comentários:
Postar um comentário