Vila Kennedy volta a ser alvo de invasões durante apagão no Rio.
RIO - Em questão de horas - e justamente no período que se seguiu ao apagão no Rio - a Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste, voltou a ser alvo de duas tentativas de invasão por traficantes de facção rival à que domina o tráfico de drogas na comunidade. No fim da noite de terça-feira, dez homens armados sequestraram um ônibus da viação Expresso Mangaratiba e obrigaram o motorista a desviar o coletivo para Vila Kennedy. O veículo foi interceptado quando passava pela Rodovia Rio-Santos, altura de Muriqui, distrito de Mangaratiba, no litoral Sul. Após a chegada da polícia, houve intensa troca de tiros. Ninguém ficou ferido, e os bandidos conseguiram fugir. Dentro do coletivo, a polícia encontrou uma mochila com carregadores de fuzis e granadas.Agentes da Polícia Rodoviária Federal foram alertados sobre o sequestro por policiais do 33º BPM (Angra dos Reis) e seguiram o coletivo. Policiais do 14º BPM (Bangu) também foram chamados e montaram um cerco na região.
De acordo com a polícia, os responsáveis pelo sequestro do ônibus seriam os mesmos traficantes que realizaram um churrasco em um sítio em Muriqui, na segunda-feira, e teriam trocado tiros com policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Um dos traficantes que poderia ter participado do churrasco é Fabiano Atanásio da Silva, o FB, suspeito de ter comandado a tentativa de invasão do Morro dos Macacos, no mês passado, quando um helicóptero da PM foi derrubado.
Ao longo da madrugada, traficantes das favelas da Coreia, do Rebu e de Vila Aliança também aproveitaram-se da escuridão para a atacar a comunidade, informou o blog Casos de Polícia. Segundo relatos de moradores, que preferiram não se identificar, a tentativa de invasão foi poucos minutos depois do início do blecaute. Logo foram ouvidos os primeiros disparos.
- Foi uma noite terrível. Primeiro a escuridão e um silêncio total. Depois muitos tiros. A sensação de impotência era enorme - contou um comerciante.
A Vila Kennedy tem sido alvo de ataques de bandidos rivais há 13 dias. Bandidos ligados a Márcio José Sabino, o Matemático, tentam tomar as bocas de fumo do local. Informações de moradores são de que parte delas já foi dominada por Matemático. Desde então, a comunidade está ocupada pela PM.
Na manhã desta quarta-feira, por causa dos ataques, cerca de cem policiais militares reforçaram a segurança na Vila Kennedy. Houve operações também nas favelas de onde saíram os invasores. Na Coreia foram presos Jeferson Ribeiro Leal, de 27 anos, e Alcenir Lopes Fortuna, de 19. De acordo com os PMs, eles estavam com uma pistola Taurus 9mm, um carregador e dois radiotransmissores
0 comentários:
Postar um comentário